Amigos online

Total de visualizações de página

Translate

TRANSLATE

What Are These? | Blog Translate Gadget

Alien

Alien

Alien

Alien

A ÚLTIMA FRONTEIRA

A ÚLTIMA FRONTEIRA

mascote

Solte a abelha

Solte a abelha

MUSIC - ETERNAL FLAME

APIS

APIS

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Qual a diferença entre abelhas e vespas?

ABELHAS E VESPAS


É verão, você está em um piquenique e aproveita para relaxar um pouco ao sol, depois de comer um sanduíche. De repente, você escuta um zumbido em sua orelha. Preguiçosamente, você dá um tapa no ar e então - ai! - você sente aquela ferroada na bochecha. Enquanto seu rosto arde e começa a inchar, a última coisa que passa por sua cabeça é se aquele inseto chato era uma abelha ou uma vespa.
Mas agora queremos saber. Foi uma abelha ou uma vespa que picou sua bochecha? Qual a diferença entre essas duas criaturas?
bee sting

Um especialista em apiterapia usa veneno de abelha
para tratar a mão de um paciente no centro no Cibubur Bee Center no dia 15 de abril de 2007 em Jacarta, Indonésia

No caso acima, é muito provável que o agressor seja um tipo de vespa. Por quê? Porque as vespas geralmente são mais agressivas e é mais provável que elas invadam lugares públicos atrás de comida. As abelhas são mais delicadas: querem flores, não sanduíches.
Essa é apenas uma maneira de saber se o agressor era uma abelha ou uma vespa. Que outras características definem essas duas criaturas muito similares - ambas da ordem Hymenoptera? Existem mais de 25 mil tipos de vespas e abelhas, mas há diversas maneiras - relativamente simples - de distinguir umas das outras.
Na próxima seção, você aprenderá como as características físicas, hábitos alimentares e os lugares dos ninhos distinguem a abelha da vespa. Você aprenderá também que inseto tem uma cinturinha de pilão e qual tem pernas achatadas e peludas.
Repensar a vingança
É melhor pensar duas vezes antes de se vingar do inseto que picou você: se seu agressor for uma vespa amarela ou uma abelha melífera e seu ninho estiver a aproximadamente 4,5 metros de distância, ele soltará um cheiro específico que alertará seus companheiros do perigo em apenas 15 segundos Eles irão atrás de você e podem picá-lo muitas e muitas vezes 

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Egípcio usa ferroadas de abelhas para tratar pacientes na capital Cairo

02/09/2014 10h57 - 

Haj Al Saied Sayeeh diz Hque ferrões têm propriedades especiais.

Sayeeh abriu centro em 2004 e atende pacientes de forma gratuita. O egípcio Haj Al Saied Sayeeh usa picadas de abelhas para tratar problemas de saúde de pacientes que procuram seu centro no Cairo, no Egito.

Egípcio Haj Al Saied Sayeeh usa picadas de abelhas para tratar problemas de saúde no Cairo (Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters)Egípcio Haj Al Saied Sayeeh usa picadas de abelhas para tratar problemas de saúde no Cairo (Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters)
Al Sayeeh acredita que os ferrões das abelhas têm propriedades especiais quando usados em partes específicas do corpo, podendo curar doenças renais, apendicite e até câncer.
Segundo Al Sayeeh, as picadas proporcionam alívio para as pessoas que sofrem de dores reumáticas, inflamação dos nervos e hepatite C, por exemplo.
Ele abriu o centro em 2004 e, desde então, e começou a tratar pacientes de forma gratuita com picadas de abelhas. 
Al Sayeeh acredita que os ferrões das abelhas têm propriedades especiais quando usados em partes específicas do corpo (Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters)Al Sayeeh acredita que os ferrões das abelhas têm propriedades especiais quando usados em partes específicas do corpo (Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters)
  •  
Centro atende pacientes de forma gratuita (Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters)Centro atende pacientes de forma gratuita (Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters