Amigos online

Total de visualizações de página

Translate

TRANSLATE

What Are These? | Blog Translate Gadget

Alien

Alien

Alien

Alien

A ÚLTIMA FRONTEIRA

A ÚLTIMA FRONTEIRA

mascote

Solte a abelha

Solte a abelha

MUSIC - ETERNAL FLAME

APIS

APIS

domingo, 18 de maio de 2014



AMOR SEM 

FRONTEIRAS






VAMOS TODOS SER MORTOS 

POR VESPAS GIGANTES

By Mike Pearl 

Via.
Não quero assustar você nem nada, mas já sei como a gente vai morrer. Você vai ser picado até a morte por vespas gigantes. Todos nós vamos e vai ser excruciante. Numa reviravolta na história, digna dos filmes B de ficção científica, todos nós rimos da Mãe Natureza por muito tempo e agora ela virá atrás de nós na forma de insetos enormes, horripilantes e tóxicos. Eu sei porque li muitas notícias na internet.
Uma chinesa chamada Mu Conghui disse à Agência de Notícias Xinhua:
“As vespas eram aterrorizantes. Elas atacaram direto a minha cabeça e cobriram minhas pernas. Logo fui picada e não conseguia me mexer. Até agora, minhas pernas ainda estão cobertas de buracos dos ferrões.”
“Buracos dos ferrões”, não marcas de picada, porque essa vespa em particular, a “killer yak”, tem um ferrão de 6,35 milímetros que injeta mastoparano em seu corpo, um peptídeo tóxico que, de acordo com um estudo científico que achei on-line:
“...aumenta a atividade GTPases e a taxa de ligação dos nucleotídeos de várias proteínas regulatórias de ligação ao GTP (proteína G), cuja função é de receptores de superfície de célula para mediadores intracelulares”.
Não faço a menor ideia do que isso quer dizer, mas, aparentemente, a toxina dissolve sua pele no ponto da picada, provocando uma dor lancinante e, no caso de você ser picado 30 vezes ou mais: choque anafilático e falência renal.
Essa é a vespa japonesa do tamanho de um dedão mencionada em milhares de blogs hiperbólicos nos últimos anos, por uma boa razão. Ela realmente ataca os olhos das pessoas. Ela realmente borrifa um feromônio no ar que convoca um enxame de outras colegas. É verdade que, se ela precisa de néctar e há uma colmeia no caminho, esse tipo de vespa vai atacar o enxame, rasgar as abelhas ao meio e tomar o controle do suprimento de alimento. Em grande número, essas vespas ameaçam até ecossistemas e seria assustador pra caralho se elas começassem a invadir outras regiões onde não têm inimigos naturais.
Mês passado, essas vespas do tamanho de camundongos chegaram às manchetes por aparecerem em maior número do que o normal. No final de setembro, os jornais chineses informaram 28 mortes e 419 feridos em ataques de vespa. Uma notícia do ShanghaiDaily.com de uma semana mais tarde, colocou o número de mortes em 41 e o de feridos em 1.630.
A província de Shaanxi sempre enfrentou ataques de vespa no começo do outono, mas este ano foi excepcional. O China Daily explica que os esforços locais de limpeza ambiental parecem ter alimentado as vespas e isso, mais o rápido aquecimento do clima, criou a tempestade de vespas perfeita. Não se sabe se essas vespas são fisicamente mais fortes que o normal, nem se elas são capazes de abrir portas ou invadir seu carro. E, até agora, ninguém especulou que as vespas podem estar se afiliando a al-Qaeda, então não espalhe essa história por aí.
Novas notícias fazem parecer que essas vespas estão estranhamente mais agressivas este ano ou, como a história nem um pouco sensacionalista do Daily Mail colocou: “Quanto mais você corre, mais elas te perseguem”. E isso não pode ser verdade, né? Porque elas são capazes de voar mais de 80 quilômetros por dia.
Para piorar, outras histórias na internet afirmam que elas estão vindo para o nosso lado. Em 2 de outubro, o Natureworldnews relatou que enormes vespas invasivas já estão afastando as abelhas do suprimento de alimento na Europa. Felizmente, ainda não há yak killers na Europa, só espécies menores. Mas o artigo do Natureworldnews junta as duas histórias, separadas por milhares de quilômetros, dando a impressão de que as vespas asiáticas gigantes estão voando direto para a Torre Eiffel!
Via.
E isso tem todo um poder de venda de jornais (agora chamado de “poder de atrair cliques”) das histórias de abelhas assassinas dos anos 1970 e 1980. De tempos em tempos, esses jornais insistem com certeza renovada que abelhas assassinas estão vindo, e que elas são implacáveis. Elas vão roubar seu bebê e levá-lo para Ohio. Meu professor do segundo grau explicou que um enxame de abelhas normais vai te deixar em paz se você pular num lago, mas que abelhas assassinas vão esperar até você subir para respirar e então atacar o seu rosto, picando você até virar um cadáver dissecado.
Assim como as abelhas assassinas feitas pelo homem, o ângulo do aquecimento global dá a essas histórias aquela qualidade de “E é tudo culpa nossa!”.
Independente de saber se essas vespas realmente têm uma chance de invadir a Europa, ou se elas planejam me emboscar aqui em Los Angeles quando eu sair para comprar café, é horrível e triste pensar em pessoas cultivando milho num minuto e tendo o corpo coberto por esses monstros no outro.
======================================================================







































AMOR  SEM  FRONTEIRAS
LINDAS MELIPONAS-POWER, PREFERIDA DO  MELIPONÁRIO GENESIS - SABEM ESCOLHER SUAS FLORADAS E NAO GOSTAM DE REFRIGERANTES, COMO AS APIS  MELÍFERA ,QUE BEBEM AGUA DOS ESGOTOS -FATO !...... .......POWER , PORQUE É GRANDE PRODUTORA .
UMA  DAS MAIORES PRODUTORAS EM QUALIDADE - MELIPONAS, ABELHA POWER- A  PREFERIDA DO MELIPONÁRIO GENESIS - MUITO LINDA  !!



GELEIA REAL AGE COMO CICATRIZANTE

Publicado em 09 de Apr de 2013 por Ana Paula Ferreira | Comente!

Rica em vitaminas, minerais e proteínas, a geleia real ajuda a eliminar o cansaço físico e mental, reduz o nível de colesterol ruim, alivia as dores reumáticas e age como cicatrizante


Texto: Revista VivaSaúde Especial Gastrite / Foto: Shutterstock / Adaptação: Ana Paula Ferreira
Para ter os benefícios da geléia real, apenas 3g ao dia são suficientes. Prefira consumi-la pela
manhã (em jejum) ou ao se deitar. Foto: Shutterstock
Totalmente natural e fácil de introduzir na dieta, pois combina muito bem com diversos acompanhamentos, a geleia real é na verdade uma secreção glandular, de cor clara e aspecto gelatinoso, proveniente das abelhas mais jovens. Muito indicada contra a gastrite, por causa de sua propriedade antibacteriana cicatrizante, serve, inicialmente, para a alimentação da abelha-rainha, que pode viver até cinco anos graças a alimentação baseada na substância. Aplicada na dieta humana, além de ser rica em vitaminasmineraiscarboidratos eproteínas, ajuda a eliminar o cansaço físico e mental, reduz o nível de colesterol ruim, é eficaz em casos de anemia e alivia dores reumáticas. Ela ainda contribui para aumentar a resistência contra gripes, já que estimula o sistema imunológico. Um de seus principais benefícios, no entanto, é o fato de regularizar o metabolismo energético. Assim, auxilia também no tratamento de diabetesúlcera e outras doenças degenerativas, e protege a mucosa gástrica por meio da estimulação de fornecimento de sangue. Possui ação anti-inflamatória relacionada com as propriedades antioxidantes existentes e facilita o metabolismo celular, já que atua como estimulante e fortificante.
Modo de usar 
Prefira consumir a geleia real pela manhã (em jejum) ou ao se deitar, e apenas 3 g ao dia são suficientes para ter seus benefícios. Dica importante: sempre use uma colher de plástico ou madeira para retirar a quantidade que você consumirá no dia.
Segundo estudos cientificos , a geléia real  protege as células contra os radicais livres, favorecendo a jovialidade, e retardando o  envelhecimento ,protege o organismo humano de doenças  , e assim favorecendo a longevidade em todos os seus aspectos .  
Pele limpa e bonita, aveludada e jovial !

Grandes laboratórios médicos, usam produtos da abelhas para fabricação de Cosméticos e para uso Medicinal .


Abelha da família Apís produzindo geléia real.

Conforme estudos cientificos , abelhas das famílias Meliponas , produzem mel e geléia real 2 vezes mais ricos em vitaminas com sabor superior .  
PRÓPOLIS VERMELHA--Uma substância cobiçada pela indústria farmacêutica do mundo todo transformou a própolis vermelha num produto de alto valor no mercado. E esse tipo de própolis só existe num lugar aqui no Brasil



Mel de Abelha Nativa Cura Infecções dos olhos?

( Testemunho contado por outro criador de abelhas-ES ) 

É bastante comum ouvirmos as pessoas falarem dos poderes terapêuticos dos méis das nossas abelhas nativas.

Um exemplo comum, é que o mel de  Abelhas Sem Ferrão -ASF é capaz de curar a catarata e outras infecções nos olhos.

Eu pessoalmente nunca ouvi um relato direto. Quero dizer, nunca alguém contou um caso concreto que tenha presenciado ou vivido.

Isto mudou neste último domingo, dia 12  de dezembro. O casal que cuida do nosso sítio relatou que um cão deles estava com um dos olhos quase que totalmente encoberto, segundo eles, com uma "carne". Eles já consideravam que o animal estava cego deste olho.

Como o filho deles havia a pouco tempo coletado uma pequena quantidade de mel de jataí da terra, resolveu então aplicar no olho deste cão. Segundo eles o resultado foi incrível,  se não tivessem presenciado o fato teriam dificuldade em acreditar, já que em pouquíssimo tempo o olho do animal já estava completamente normal. Isto sem a utilização de mais nada, além do mel.

Eu vi o animal (apenas depois de curado) e realmente o olho dele está com uma aparência normal, sem qualquer tipo de seqüela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário